O Caminho mais Rápido à Excelência

Custos e complexidade no desenvolvimento do produto

É sobre investimento

Agora você pode ver que uma conversa sobre gerenciamento de desenvolvimento de produto é sobre investimento.

Se você pode obter 25% a mais de produtividade da sua equipe de engenharia, você está olhando para mais um dia por semana para impulsionar projetos inovadores e agregar mais valor ao desenvolvimento de produto.

Os negócios de gerenciamento de produto mudaram drasticamente nos últimos anos, com uma mudança de geração para redefinir o PDM além de simplesmente gerenciar dados CAD, incluindo capacidade para ser mais integrado e interoperativo, seja em múltiplas ferramentas CAD ou na integração de mais componentes de projeto como mecânica, elétrica e/ou eletrônica.

Um único sistema de gerenciamento pode estar no centro dos seus negócios, ajudando todos a acompanhar todas as informações que definem e descrevem o produto através do seu desenvolvimento, impulsionando uma maior inovação nos negócios, processos e produtos.

Comece de novo com um sistema PDM

Fonte: Aberdeen, Computer-Aided Design (CAD) Data Management Maximizing Development Productivity

Vamos olhar a diferença entre empresas que utilizam que usam um único sistema de PDM e outras empresas.

É possível verificar neste estudo que as empresas com um sistema PDM aumentam a reutilização do projeto, reduzem o tempo de desenvolvimento de produto e reduzem as tarefas sem valor agregado dos engenheiros. Eles estão mais aptos a compartilhar dados valiosos do projeto a jusante com os demais participantes do fluxo ou, também, colaborar em diferentes equipes de engenharia usando soluções de software diferentes.

Esses são os tipos de aprimoramentos que você pode ver nos seus negócios ao implementar um único sistema PDM. A chave é encontrar a solução correta para atender às suas necessidades hoje e amanhã.

POWEREX

Ganho imediato de produtividade

“O ganho inicial de produtividade foi na vasta melhora na procura…. Passar de uma estrutura de navegação de pastas para o uso de uma barra de pesquisa é uma maneira muito mais rápida de encontrar informação.”

Aaron Hunter
Gerente de Engenharia NPD

É sobre gerenciar complexidade

A digitalização está em toda parte. À medida que seus produtos ficam mais complexos com eletrônicos, software e formas mais orgânicas, as demandas dos clientes são mais variadas e demandam tecnologias inteligentes. Ao criar uma versão digital mais complexa do seu produto, você precisa torná-lo digital, real, e isso significa compartilhar uma visualização atualizada do produto com todos da empresa.

Forneça uma definição completa de produto

  • Domínios múltiplos de design – elétrico, eletrônico e mecânico;
  • Múltiplas variações de configuração e produtos;
  • Conecte engenharia e manufatura

“Aqueles que falham em adotar boas práticas de gerenciamento de listas de materiais arriscam acrescentar ineficiências e atrasos… Para se adaptar à crescente complexidade de seus produtos, é necessário endereçar os desafios do gerenciamento de produto.”

Fonte: Aberdeen Group

Teamcenter Rapid Start

Lista técnica de vários domínios com mecânica e elétrica / eletrônica

Uma lista técnica traz várias ferramentas e processos de projeto mecânico e eletrônico para que você possa capturar e comunicar todas as informações necessárias para tornar o digital real. Você pode incluir todas as peças, montagens e componentes do MCAD e do ECAD para fornecer uma visão consolidada do produto para todos em sua empresa.

O Teamcenter Rapid Start esta totalmente integrado a todas as principais ferramentas mecânicas/elétricas para que você possa alavancar seus investimentos atuais existentes e, assim, aumentar a produtividade com a colaboração de projeto em vários domínios. Com o Teamcenter dentro do ambiente de projeto, os usuários podem se sentir confortáveis no sistema que já estão acostumados e ainda obter os benefícios do PDM.

DIESEKO

Gerencia processos upstream e downstream

“Nós escolhemos o Teamcenter Rapid Start porque queremos facilitar todos os processos upstream e downstream em nossa empresa. Uma das bases disso é a lista de componentes e os dados de produto corretos… Temos apenas uma verdade em toda a empresa e todos os departamentos usam as mesmas informações.”

Com quatro marcas de renome, o Dieseko Group representa mais de 45 anos de equipamentos de alta tecnologia para a indústria global de fundações. Como parte da indústria de fabricação holandesa, tem orgulho do pessoal, das marcas e dos clientes que usam suas soluções em muitas aplicações. Querem compartilhar essa tecnologia com outras pessoas ao redor do mundo para garantir que seus clientes obtenham o melhor equipamento disponível.

O Dieseko Group é uma empresa global com uma média de 200 funcionários e cinco filiais na China, EUA, Austrália, Brasil e Holanda. Da sede na Holanda, atendem o mercado mundial através de uma extensa rede de revendedores. Seus serviços incluem venda, aluguel, treinamento, suporte técnico, manutenção, revisão e reparo.

Continue lendo esse artigo

Nossos conteúdos

Inscreva-se no formulário ao lado e receba atualizações sobre nossos conteúdos.
São artigos, notícias e demais materiais relacionados com as soluções que ofertamos.

Rolar para o topo