Siemens e SAP unem forças para Acelerar a Transformação Industrial

sap

O Dream Team

A Siemens e a SAP SE (NYSE: SAP) anunciaram no dia 14 de julho de 2020 uma nova parceria que alavancará sua experiência no setor e reunirá suas soluções de software complementares para o ciclo de vida do produto, cadeia de suprimentos e gerenciamento de ativos, para que seus clientes possam oferecer inovações e modelos de negócios colaborativos que irão acelerar a transformação da indústria globalmente. Por meio desse contrato, a SAP e a Siemens poderão complementar e integrar suas respectivas ofertas, a fim de oferecer aos clientes as primeiras soluções verdadeiramente integradas e aprimoradas para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), cadeia de suprimentos, serviços e gerenciamento de ativos. Isso permitirá que os clientes formem um verdadeiro encadeamento digital, integrando todos os modelos e simulações virtuais de um produto ou ativo com informações de negócios em tempo real, feedback e dados de desempenho durante todo o ciclo de vida.

“A transformação digital será fundamental para que as indústrias de manufatura aumentem a produtividade, a flexibilidade e acelerem a inovação, de modo que as companhias devem se unir de novas maneiras para viabilizar a empresa digital.”

“Essa empolgante colaboração entre dois líderes do setor é mais do que apenas interoperabilidade e interfaces; trata-se de criar um encadeamento digital verdadeiramente integrado que une o gerenciamento do ciclo de vida de produtos e ativos com a empresa, permitindo que os clientes otimizem a produção de produtos”

Klaus Helmrich, Membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries

Silos entre engenharia e negócios existem nas empresas há décadas. Essa nova parceria ajudará os clientes a quebrar esses silos, para que fabricantes, equipes de design de produtos e gerentes de serviços tenham as informações necessárias para criar e gerenciar rapidamente ofertas de produtos e serviços centrados no cliente.

A linha digital que amarra tudo junto

Nasce o santo graal do gerenciamento do ciclo de vida de produtos e ativos.

É o sonho de todo fabricante ter um único encadeamento digital que integre todas as informações, feedback, desempenho e dados em tempo real de um produto, do começo ao fim. Agora, toda equipe terá acesso imediato ao que todos os outros grupos estão fazendo. Os processos passarão de reativos a preditivos.

“Como os fabricantes projetam e entregam produtos e ativos mais inteligentes, o acesso a informações de negócios em tempo real nas redes é fundamental para trazer inovações novas e aprimoradas ao mercado mais rapidamente”

“Reunir a experiência da SAP e da Siemens para oferecer processos de negócios habilitados para o setor 4.0 permite que as empresas criem um encadeamento digital para todo o ciclo de vida de produtos e ativos. Com essa solução completa, as equipes da rede de negócios podem trabalhar eficientemente juntas para projetar e fornecer produtos inovadores de maneira produtiva, rentável e sustentável. ”

Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE e responsável pela Engenharia de Produto SAP

A SAP e a Siemens poderão oferecer novas soluções que combinam suas tecnologias para ajudar as empresas a reduzir o tempo de colocação no mercado, aproveitando os dados habilitados para o setor 4.0 usando ativos e produtos inteligentes. Isso também dará às organizações o benefício de incorporar as percepções dos clientes no desenvolvimento de produtos por meio de uma solução abrangente, desde o design do produto até o gerenciamento de serviços e ativos. Como primeiro passo da parceria, a SAP oferecerá o software Teamcenter® da Siemens como a base principal para colaboração no ciclo de vida do produto e gerenciamento de dados do produto e a Siemens oferecerá soluções SAP® Intelligent Asset Management e SAP Project and Portfolio Management para maximizar o valor comercial para os negócios. Ambas as empresas colaborarão para desenvolver aplicativos a partir de uma perspectiva de ciclo de vida de ponta a ponta para ajudar os clientes a obter um encadeamento digital contínuo que melhora o desempenho geral dos negócios.

“Combinar o Teamcenter da Siemens e o software SAP S / 4HANA® fornece às empresas uma capacidade de processo de ponta a ponta, do design do produto à obsolescência”

“Os benefícios de TI da pré-integração de aplicativos de PLM, ERP, gerenciamento de ativos e cadeia de suprimentos e os benefícios de negócios por ter uma resposta mais resiliente às mudanças na demanda do mercado fazem desta uma consideração atraente para empresas que buscam uma vantagem competitiva na economia digital.”

Bob Parker, Vice-presidente Sênior de Pesquisa da Indústria na IDC

Imagine...

Trazer produtos para o mercado rapidamente, reduzindo os tempos de fornecimento e desenvolvimento

Curadoria do sentimento do cliente para o design de novos produtos

Melhor aproveitar os dados para otimizar o projeto e prever a manutenção

Inovação em tempo real que é mapeada para cenários de mercado em constante mudança

Ter um verdadeiro encadeamento digital para garantir total integração e simultaneidade

Uma consciência ética e ambiental no desenvolvimento de produto

Está pronto para implementação imediata

Agende uma reunião

Faça uma avaliação do processo de desenvolvimento dos seus produtos através do nosso método chamado de PDPA, Product Development Process Assesment.

PDPA1

Para obter mais informações sobre a Siemens Digital Industries Software e o portfólio de software e serviços Xcelerator, visite www.sw.siemens.com. Para mais informações, visite o SAP News Center.

Este comunicado de imprensa está disponível em: http://sie.ag/2WeslX8

Últimas notícias

Rolar para o topo